Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

135 operacionais e sete meios aéreos combatem incêndio em Soutelo de Matos

135 operacionais, apoiados por 35 veículos e sete meios aéreos combatem um incêndio em Soutelo de Matos, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, que atinge uma zona densa de pinheiro bravo e com um declive acentuado.

-PUB-

Álvaro Ribeiro, comandante distrital de operações de socorro (CODIS) de Vila Real, explicou que o incêndio decorre numa “zona de declive muito acentuado, no sopé da serra do Minhéu”, e que o “vento está a contribuir para a velocidade de propagação”.

De acordo com o responsável, o fogo entrou numa área de “povoamento muito denso”, de pinheiro bravo, o que está “a criar algumas dificuldades” aos operacionais.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 18h12 estavam mobilizados para este incêndio 135 operacionais apoiados por 35 veículos e sete meios aéreos

O fogo teve início ontem pelas 23h25, numa zona de mato da localidade de Soutelo de Matos, freguesia de Pensalvos e Parada de Monteiros e pelas 01h00 entrou em fase de resolução, tendo-se verificado uma reativação às 15h00 de hoje.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.