Os serviços prestados pelo GAM são variados e incluem atendimentos relacionados com Segurança Social, Finanças, EDP, CTT e Serviços de Saúde, nomeadamente marcação de consultas médicas e pedido de medicação, entre outros.
Perante os números revelados, o presidente da câmara municipal, Fernando Queiroga, monstrou-se agradado por verificar que “a implementação do GAM foi uma aposta ganha na melhoria do bem-estar geral das populações do Concelho, sobretudo dos mais idosos, que nem sempre têm possibilidade de se deslocar à vila para tratar dos vários assuntos”.
Desde que entrou em funcionamento, em 2008, o GAM percorre semanalmente o concelho com duas unidades móveis e, assim, os munícipes não têm necessidade de se deslocar com tanta frequência à vila para resolver ou tratar de assuntos relacionados com a autarquia e outras entidades localizadas na sede do município.
Em termos comparativos, o número de atendimentos realizados pelas duas unidades móveis praticamente que duplicou. Em 2008 foram contabilizados 8417 atendimentos e em 2018 foram prestados 14975 serviços de apoio à população.
15 mil serviços prestados pelo gabinete de atendimento
O Gabinete Itinerante de Atendimento ao Munícipe (GAM), um serviço implementado pela câmara municipal de Boticas com o objetivo de responder aos pedidos solicitados pelos munícipes residentes nas localidades mais distantes da vila, realizou cerca de 15 mil atendimentos no ano passado.
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