Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

170 mil euros para as juntas de freguesia

A câmara municipal de Murça propôs a concessão de apoios financeiros às juntas de freguesia do concelho, no valor de aproximadamente 170 mil euros

-PUB-

Esta comparticipação resulta de uma estratégia de intervenção no concelho, entre as juntas de freguesias e o município, para a execução de obras e trabalhos de pavimentação, regeneração de espaços públicos, eliminação de zonas de risco na circulação viária, manutenção e novas infraestruturas.

Tento em conta a maior proximidade às populações, a salvaguarda dos seus interesses e as suas necessidades mais prementes, com atribuições e competências próprias e suficientes, delegadas nas juntas de freguesia, procura o executivo municipal dar respostas mais rápidas e adequadas à população.

Segundo a autarquia, este apoio “é mais um dos exemplos dos diversos mecanismos de cooperação que a câmara municipal estabelece com todas as juntas de freguesia”. Recorde-se que está também em execução o protocolo de delegação de competências no valor de 400 mil euros.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.