Sábado, 17 de Abril de 2021
© DR

170 mil euros para requalificar Capela do Senhor da Ponte

O município de Mondim de Basto viu ser, recentemente, aprovada, pelo programa Norte 2020, uma candidatura que visa a requalificação da Capela do Senhor da Ponte.

Com um investimento total de 170.533,77€, a que corresponde uma taxa de comparticipação de 85% pelo FEDER, a intervenção neste imóvel visa, para além da sua “recuperação e restauro, a sua dotação com equipamento e software informático, capaz de proporcionar aos seus visitantes uma experiência de visitação virtual apelativa e inovadora”, revela a autarquia em comunicado.

Acrescenta ainda que a Capela do Senhor da Ponte de Mondim de Basto “é um importante marco histórico, cultural e religioso da região”. 

A presidente da câmara, Teresa Rabiço, explica que “a sua recuperação constituiu um importante passo para a sua valorização e classificação num futuro próximo. Além disso, vem reforçar a oferta de recursos e itinerários culturais e religiosos existentes no concelho”.

A autarquia estima que na primavera de 2022 este espaço esteja já aberto à visitação e todos os mondinenses e visitantes possam desfrutar desta obra de arte.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.