Terça-feira, 15 de Junho de 2021

20 mil euros para melhorar condições da residência de estudantes

A Residência de Estudantes de Mirandela entrou em funcionamento na década de 80 e, ao longo dos últimos anos, tem sido intervencionada no sentido de dar melhores condições aos alunos que lá moram.

-PUB-

“Ao longo destes três anos fizemos algumas intervenções nesta residência no sentido de dar melhores condições aos estudantes residentes. São alunos do ensino não superior que, por falta de transporte, por exemplo, e porque decidiram prosseguir os seus estudos em Mirandela, têm de se deslocar do seu agregado familiar e não têm transporte diário”, explicou, à VTM, Orlando Pires.

O vereador da câmara municipal de Mirandela, com o pelouro da educação, referiu que “foram feitas pinturas no espaço do refeitório, nos quartos e nos balneários, foi adquirido equipamento de cozinha, comprámos 60 colchões novos e roupa de cama nova e vamos adquirir roupeiros para cada um dos quartos”.

A estas intervenções junta-se a manutenção da caldeira de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.