O lugar que está a ser intervencionado é composto por um espaço envolvente à capela e por uma zona adjacente que se prolonga até aos edifícios de uma rua contígua.
A intervenção integrará áreas de circulação e de lazer, contribuindo para a qualidade de vida da população aí residente. Prevê-se intervenções em diversas áreas, nomeadamente movimentos de terras, pavimentos, infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, estruturas, mobiliário urbano, eletricidade e paisagismo, tendo como objetivo a reorganização desta área urbana e o seu respetivo enquadramento na área envolvente.
Está a ser executada uma escada em betão que estabelece uma ligação pedonal entre o largo da igreja e a rua situada numa cota inferior, uma obra que inclui a criação de uma plataforma de lazer com mobiliário urbano, zona ajardinada, iluminação pública e lugares de estacionamento, 11 para veículos ligeiros, um destinado a pessoas com deficiência e um outro para veículos pesados.
O investimento irá ultrapassar os 200 mil euros, sendo que 85% deste valor é comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).