Vila Real200 militares regressaram da Roménia com sentimento de “dever cumprido”

200 militares regressaram da Roménia com sentimento de “dever cumprido”

Pais, amigos e familiares assistiram à cerimónia de entrega do Estandarte Nacional por parte da oitava Força Nacional Destacada (8.ª FND), que esteve na Roménia em missão e regressou agora a casa.

No Regimento de Infantaria (RI)13, a cerimónia foi de grande simbolismo, com o comandante da 8ª FND, João Miguel Magalhães, a devolver o estandarte nacional, que vai ficar agora “guardado” em Coimbra.

Em declarações à VTM, o major de infantaria João Miguel Magalhães não escondeu o orgulho que teve em comandar os homens e mulheres fora do país, ao serviço dos aliados da NATO – Organização do Tratado do Atlântico Norte. “Foi uma missão exigente, mas nós estávamos preparados para desempenhar todas as tarefas. Para mim foi um orgulho enorme comandar esta força e conseguir colocar em prática todos os ensinamentos que tive ao longo da minha carreira militar. É um orgulho ser comandante de uma força nacional destacada”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

 


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS