Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
No menu items!

Militares regressam da Roménia após sete meses de missão

Em outubro, o Regimento de Infantaria (RI) 13 “despediu-se” de 211 militares, destacados para uma missão na Roménia. Sete meses depois, a 2ª Força Nacional Destacada voltou a Portugal e ao ponto de partida, o RI13, onde decorreu a cerimónia de receção do estandarte nacional, que contou com a presença de familiares dos militares.

-PUB-

Durante cerca de sete meses, os 211 militares, entre os quais 25 mulheres, participaram em 12 grandes exercícios, em diferentes áreas de treino, com exércitos de outros países da NATO, como os Estados Unidos da América (EUA), Roménia, França, Polónia e Macedónia do Norte. À margem da cerimónia, o Chefe do Estado-Maior do Exército, Eduardo Mendes Ferrão, destacou “a presença importante e dissuasora na Roménia, um país amigo e aliado, no cotexto da atual crise de segurança que persiste no flanco Leste da Europa”, enaltecendo, ainda, “a elevada qualidade do desempenho” dos militares.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS