Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

2,5 ME para o Observatório de Montesinho

O Observatório de Montesinho vai mesmo arrancar. Tudo indica que entrará em funcionamento dentro de um ano

-PUB-

O projeto foi anunciado no Conselho de Ministros descentralizado, em fevereiro, e começou finalmente a ganhar forma no final da semana passada com a assinatura dos protocolos entre as entidades envolvidas, numa cerimónia que decorreu no Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

O arranque do projeto contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do secretário de Estado, Sobrinho Teixeira, para quem o espaço “irá reunir tudo aquilo que é a realidade das regiões de montanha”.

Sobrinho Teixeira realçou o facto destes territórios serem “determinantes para o futuro e para as alterações climáticas”, isto porque é nas regiões de montanha que será possível instalar reservatórios de água em alturas de seca e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.