Domingo, 19 de Maio de 2024
No menu items!

26 casais preparam matrimónio com “ajuda” da diocese

O santuário de Nossa Senhora de La Salette, em Vila Cova, recebeu a sessão de encerramento do Curso de Preparação para o Matrimónio (CPM), que possibilitou à equipa e aos 26 casais partilhar vivências e reflexões sobre o sentido do casamento e da vida em família

-PUB-

Reunidos todas as sextas-feiras do mês de maio, as cinco primeiras sessões do curso foram realizadas online, formato que reuniu os casais que se preparam, nas próximas semanas, para celebrar o casamento no Arciprestado do Centro I (concelhos de Vila Real e Sabrosa).

As sessões, acompanhadas pelo padre João Curralejo e pelo responsável do Secretariado da Pastoral Familiar, padre Manuel Queirós, tiveram como mote os temas “Uma comunidade de amor”, “Nova situação – Novas exigências”, “Diálogo e gestos de amor”, “A fecundidade do casal”, “O Sacramento do Matrimónio” e “O amor ao longo da vida”.

Os noivos expressaram os seus pontos de vista sobre os temas propostos, “denotaram o entusiasmo e a sobriedade com que se preparam para abraçar um momento transformador das suas vidas”.

A última sessão, realizada presencialmente e com transmissão online, foi apresentada pelo casal coordenador, Teresa e João Paulo Lopes, a que se seguiu a eucaristia, presidida pelo padre João Curralejo, e cujo ponto alto foi a bênção dos noivos.

A seguir à entrega dos diplomas de participação, realizou-se um lanche de confraternização.

O CPM decorre todos os anos, durante o mês de maio, e está aberto a todos os noivos da diocese.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS