Em comunicado, a autarquia explica que o novo relvado sintético “é fruto de um esforço conjunto entre o clube e o município penaguiense, que investiu 145 mil euros na melhoria da infraestrutura”. No entanto, o investimento “total foi de 260 mil euros”, confirmou à VTM a presidente do Sporting Clube da Cumieira, Isabel Morais, acrescentando que a Federação Portuguesa de Futebol investiu 70 mil euros e o Instituto Português do Desporto e Juventude 45 mil euros.
Após esta intervenção, o SC Cumieira dispõe agora de “melhores condições para a prática desportiva”.
A inauguração foi acompanhada com “entusiasmo” por uma moldura humana que assistiu à estreia dos seniores do SC Cumieira no novo piso, num jogo contra o FC Fontelas, tendo vencido por três bolas a zero.
Pedro Pereira foi o autor do primeiro golo da história do novo relvado sintético do Campo da Flávia, tendo ainda marcado mais um golo, cabendo a Pedro Matos a autoria do outro golo dos cumieirenses.
“A cerimónia, que contou com a presença de todo o Executivo Municipal, celebrou a entrega de uma obra há muito aguardada pelos habitantes da freguesia e pelos adeptos do SC da Cumieira”, conclui a nota da autarquia.