Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

33 mil euros para Centro de Recolha de Animais

As obras de modernização do Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CRO), levadas a cabo pela Câmara de Boticas, decorrem a bom ritmo e visam melhorar as condições de utilização e de conforto dos animais alojados neste espaço.

De acordo com a autarquia, a intervenção inclui “a demolição e abertura de vãos, limpeza do telhado e paredes, pintura do edifício, assim como a transformação de dois espaços em salas de cirurgia e de recobro, melhoramentos no gatil e nas jaulas de quarentena, ampliação do telhado e, ainda, a colocação de painéis translúcidos nos alçados norte e sul do canil”.

A empreitada acontece no âmbito da candidatura “Modernização do Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Boticas”, aprovada através do Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização de CRO.

O investimento total é superior a 33 mil euros e conta com uma comparticipação de 15 mil, “correspondente a uma taxa de comparticipação de 44,78% do custo total elegível da operação”, esclareceu o município.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.