Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

350 crianças com necessidades especias vão fazer batismo de voo

Cerca de 350 crianças com necessidades especiais realizam na sexta-feira, em Chaves, distrito de Vila Real, um batismo de voo, numa iniciativa anunciada hoje e que vai ser concretizada pela Associação Sonho de Menino.

-PUB-

Sob o lema "Vamos Voar, as diferenças ficam em terra" a Associação Sonho de Menino promove em Chaves o batismo de voo a 350 crianças com necessidades especiais do Alto Tâmega.

Esta associação foi criada em parceria com as associações francesas Rotary Club de Crécy-en-Brie e Lions Club de Montfermeil Coubron, três empresários lusodescendentes e um português, com o objetivo de dar a oportunidade a crianças com deficiência de concretizarem uma viagem de avião.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela organização, o evento tem como objetivo “proporcionar o batismo de voo a centenas de crianças com deficiência dos concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, de forma graciosa”.

Paralelamente aos voos, decorrerão no hangar do aeródromo de Chaves diversas atividades como pinturas faciais, insufláveis e musicais.

As quatro aeronaves que vão participar no evento vêm de França propositadamente para a realização da iniciativa que tem como padrinhos o cantor Tony Carreira e o apresentador Fernando Mendes.

A Associação Sonho de Menino realiza esta atividade pelo sexto ano em Portugal e já atingiu cerca de 2.500 crianças. Em França, estas ações decorrem há 12 anos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.