Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

400 mil euros em medidas no combate à pandemia

De forma a evitar situações de potencial contágio e salvaguardar a saúde e segurança de todos os cidadãos, o município de Vinhais tomou diversas medidas que decorreram das orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, designadamente a aquisição de vários materiais de proteção no valor de 50 mil euros. 

-PUB-

Para além de todas as medidas que foram implementadas por imposição das autoridades de saúde, o município já investiu mais de 400 mil euros, na execução de várias medidas, destacando-se a área social, a educação, a saúde e a economia.

Nestas medidas, destaque para a “isenção de 50% do pagamento de água e resíduos para as IPSS’s, comércio e indústria, nos meses de abril e maio, bem como, para os consumidores domésticos”. Ainda durante este período, encontram-se “isentas de pagamento, as rendas de edifícios que são propriedade do município”, acrescenta a nota do município.

A autarquia vai ainda prescindir da “percentagem de 5% no IRS a favor dos contribuintes do concelho, num valor superior a 150 mil

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.