Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

50 Edições… um traçado único, mas dinâmico

Chegados a este marco importantíssimo da história do nosso circuito, importa relembrar o passado e o que ele nos conta

-PUB-

São inúmeras as histórias que foram vividas e contadas dentro e fora deste circuito que foi evoluindo ao longo do tempo, fruto das necessidades da cidade e da competição. É por isso importante relembrar cada curva, pois talvez tenha sido esse o local em que foi plantada a semente da paixão pelas corridas, numa criança que ali assistia ao desfilar das máquinas que fizeram sonhar milhares. 

O primeiro traçado vigorou de 1931 até 1932, com um perímetro de 7.150 metros, em piso de macadame. Em 1933 o perímetro aumenta 40 metros, passando para 7.190 metros, e o local da partida passa a ser 50 metros antes da meta. Em 1936 decorreu a primeira prova Internacional e,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.