Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

50 famílias receberam apoio para comprar medicamentos

No concelho barrosão, 50 beneficiários receberam o cartão ‘Abem’, um projeto da Associação Dignitude, que fez uma parceria com a autarquia para ajudar as pessoas com parcos rendimentos na aquisição de medicamentos. 

-PUB-

Na semana passada, o presidente da câmara entregou os 13 cartões que dão acesso a medicamentos comparticipados. “Estamos a fazer aquela ação política e social que cabe às câmaras, às juntas de freguesia, ao Governo e à própria sociedade em geral. Estamos a dar corpo a um projeto que nasceu de uma parceria com a Associação Dignitude que trabalha em colaboração muito estreita, neste caso, com as farmácias de Montalegre”, explicou Orlando Alves, adiantado que o cartão permite às pessoas “ir à farmácia da sua preferência adquirir medicamentos prescritos por um médico”. 

Orlando Alves garante que o projeto “é para continuar”. “Alcançamos um leque de pessoas bastante razoável, que esperamos que vá ao encontro das suas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.