Perante uma sala cheia, na Biblioteca da EB1 Nº 3 de Chaves, o presidente da Câmara expôs o contexto da intervenção, submetendo a escrutínio da população o projeto, da autoria dos arquitetos André Campos e Joana Mendes, que reflete o cumprimento das necessidades mais prementes deste estabelecimento de ensino.
A empreitada vai modernizar o edifício, salvaguardando a sua identidade. As intervenções vão contemplar a construção de uma cantina, duas salas de apoio para atividades diversas, novo recreio coberto, renovação das casas de banho, isolamento térmico, iluminação e recuperação de caixilharia, espaços verdes aumentados, entre outras.
Para o autarca “este projeto vai exigir um esforço financeiro suplementar por parte do município, pois a estimativa inicial foi ultrapassada em cerca de 200 mil euros, face às necessidades de intervenção elencadas”. A obra deverá decorrer durante o ano letivo de 2019/2020, iniciando ainda durante o período das férias de verão.
A comunidade escolar presente, nomeadamente educadores e encarregados de educação, puderam ser esclarecidos relativamente à implementação da obra e convidados a manifestar opinião sobre a mesma.