Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

70 escuteiros participaram em atividade “O Encanto”

Decorreu no primeiro fim de semana de abril, aproveitando a interrupção letiva, a atividade de Páscoa do Grupo 259 de Chaves da Associação dos Escoteiros de Portugal em conjunto com o Agrupamento 1148 de Boticas do Corpo Nacional de Escutas, juntando cerca de 70 escuteiros no Santuário de S. Caetano, em Chaves.

-PUB-

Durante a atividade, decorreram diversos workshops sobre técnicas escotistas, como montagem de campo, equipamento individual de um escoteiro, ferramentas de corte, fogueiras e cozinha de campo e algumas atividades e jogos sob o tema do filme da Disney “O Encanto”.

Ao longo dos três dias, a ficção tornou-se realidade, e os escoteiros, ainda que de diferentes associações, uniram-se numa só família, em contato com a natureza, num ambiente de aprendizagem onde a simplicidade, a criatividade e a descoberta foram a chave para proporcionar aventura e desafios para todas as idades.

O fim de semana ficou também marcado pelas cerimónias de Promessas e Compromissos de Honra, prestigiando as conquistas dos jovens e o progresso dentro do respetivo Grupo e Agrupamento, enquanto membros da Fraternidade Escotista Mundial.

Atualmente, o Escotismo é o principal movimento educativo jovem do mundo, permitindo que 100 milhões de jovens cresçam como cidadãos ativos, criando mudanças positivas nas suas comunidades e no mundo, com base nos valores compartilhados. O Escotismo está vivo e recomenda-se: a atividade foi um sucesso e o sorriso estampado nos rostos dos nossos jovens e crianças, ainda que cansados do final de semana, são a melhor recompensa e a esperança de que fazemos o melhor possível por deixar o mundo um lugar melhor do que o encontramos, tal como nos ensinou o fundador, Baden-Powell.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS