Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

73 alunos premiados com bolsas de estudo

O município de Sabrosa entregou hoje as Bolsas de Estudo Miguel Torga para o Ensino Superior 20/21 a 73 alunos do concelho, mais 30 do que no ano anterior. 

-PUB-

Para assinar o momento aconteceu, no início desta tarde, uma cerimónia restrita, devido ao atual estado de pandemia que se vive, onde estiveram presentes os três alunos que ingressaram este ano no ensino superior com melhor média de acesso, em representação de todos os outros, de forma a terem a oportunidade de receber pessoalmente um Certificado de Atribuição da Bolsa e o comprovativo de transferência do valor agora recebido.

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, reforçou o sentimento de satisfação e orgulho sentido pela atribuição desta bolsa aos alunos, considerando ser “um reconhecimento do mérito dos mesmos, para além de um apoio importante para todos numa fase tão decisiva do percurso da sua formação”. Apelou também para que a mesma seja “utilizada da melhor forma”.

Aproveitou o momento para deixar votos de um Bom Ano de 2021 a todos os contemplados, com muitos sucessos académicos, e com a esperança de que no próximo ano seja possível juntar pessoalmente todos os alunos presenteados num evento que comemore os seus méritos e feitos académicos.

Todas as candidaturas recebidas nesta edição foram validadas para atribuição, num total de 73 bolsas de estudo concedidas, mais trinta do que no ano anterior.

Esta medida apoia anualmente todos os alunos do concelho de Sabrosa que se candidatam à mesma com aproveitamento escolar no ano anterior e que cumpram os restantes parâmetros para a sua atribuição.
Com este apoio, o município “pretende colaborar na formação de quadros técnicos superiores na sua área geográfica, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.