Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
©DR

75 mil euros para reabilitar Igreja de Nª Srª da Azinheira

Já se iniciaram as obras de reabilitação exterior da Igreja de Nossa Senhora da Azinheira, na freguesia de Outeiro Seco, no concelho de Chaves.

Com um prazo de execução de três meses, a obra é da responsabilidade da empresa “Reabitarte – Reabilitação, Restauro e Conservação” e contempla trabalhos de “substituição integral da cobertura, incluindo o reforço estrutural da mesma, a substituição de rufos e caleiras, a limpeza e tratamento das alvenarias exteriores, bem como de elementos decorativos, o restauro de portas, vitrais e gradeamentos de proteção, assim como a drenagem periférica em toda a zona envolvente da Igreja, classificada como Imóvel de Interesse Público (IIP) e propriedade do Estado Português”.

Orçada em 75 mil euros, a intervenção será financiada pela Iberdrola, no âmbito de um protocolo celebrado entre a Fundação Iberdrola, Direção Regional de Cultura do Norte e Município de Chaves.

Esta é mais uma medida de compensação pela construção do Sistema Electroprodutor do Tâmega, que visa essencialmente a valorização de património cultural existente no concelho, por forma a compensação de perdas associadas ao projeto.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.