Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

90 por cento dos utentes da linha do Corgo disseram sim ao autocarro

Os resultados do inquérito levado a cabo em Novembro pela Rede Ferroviária Nacional (REFER), junto das populações servidas pela linha do Corgo, entre Vila Real e Régua, não agradaram aos presidentes das juntas de freguesia de Alvações do Corgo e da Ermida. Noventa por cento dos inquiridos defenderam a circulação de autocarros em detrimento do comboio.

-PUB-

Ao tomarem conhecimento destes números, os autarcas ficaram desiludidos, mas, ao mesmo tempo, estão pouco convencidos da “veracidade” dos mesmos. “Com toda a certeza, que os números não reflectem a vontade das populações. O inquérito auscultou apenas aqueles que esporadicamente utilizam o comboio e não o povo em geral”, reagiu assim, ao Nosso Jornal, o presidente da Junta de Freguesia de Ermida, António Bento. “Como se pode acreditar neste tipo de estudos, onde resposta não era assinalada pelos utentes mas sim pelas pessoas que inquiriam? – questiona o autarca, que acha tudo isto muito estranho”.

O presidente da Junta de Alvações do Corgo, Manuel Liberato, alinha no mesmo diapasão. “Não estou certo que esse resultado

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS