De acordo com os resultados da última sondagem, realizada a 24 e 25 de março, os portugueses são unânimes quanto à possibilidade de prolongar por mais 15 dias o estado de emergência. E apesar de os números indicarem que a incidência junto dos homens é superior à das mulheres, são estas que mais concordam com esta possibilidade, 96% face a 92%.
Face à semana passada são agora mais 5% os portugueses que consideram que o país vai necessitar de mais de 3 meses para enfrentar o problema do Coronavírus e as limitações associadas ao mesmo.
Junto dos portugueses com 55 e mais anos este valor ganha mais expressão no espaço de uma semana: dos 29% que acreditavam neste período temporal de mais de três meses, passamos a 40% dos que acreditam agora nessa possibilidade.
Quanto à avaliação da atuação do Presidente da República, neste contexto pandémico, 75% dos portugueses, dão nota positiva à atuação de Marcelo Rebelo de Sousa.
É junto dos portugueses com 55 e mais anos que o Presidente reúne as melhores avaliações: 84% dos portugueses com mais de 55 anos, avaliam de forma positiva, a atuação do Chefe de Estado. Em contrapartida, é junto do segmento 35/54 anos que o Presidente regista menos avaliações positivas, ficando-se pelos 68%.
O índice de atuação do Presidente da República atinge os 70 pontos.