Domingo, 24 de Outubro de 2021

À conversa com Francisco Moita Flores

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Sabrosa, promoveu um encontro dos alunos do ensino secundário com o escritor Moita Flores.

-PUB-

À espera do escritor estava Dona Antónia Ferreira, a Ferreirinha, personagem do romance e figura incontornável da história da região do Douro e do país. A vestir a personagem esteve uma aluna do Curso Profissional Técnico de Turismo, que “encantou” de tal forma o escritor que foi convidada por ele para estar ao seu lado durante toda a sessão. Conduzido ao Auditório, esperava-o um grupo de alunos que executou uma dança tradicional, enchendo o espaço de alegria e cor e uma pequena peça de teatro, brilhantemente executada por três alunas da escola que puseram em cena figuras importantes da história da região Demarcada do Douro: a Ferreirinha, o Marquês de Pombal e Frei João de Mansilha. 

Após breves discursos de boas-vindas a Moita Flores, os alunos tiveram oportunidade de interagir com o escritor que, fazendo uso de um discurso cativante, captou a atenção dos jovens pela naturalidade com que falou das suas personagens, dos seus livros, do seu processo de criação literária e da sua vida.

 A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, enquanto lugar de encontros com o livro e espaço de dinamização cultural, orgulha-se de ter proporcionado aos alunos este encontro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.