Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
©DR

À descoberta dos segredos das “Caves da Raposeira”

Depois de terem estado suspensas nos últimos meses, o Lar de Arneirós começa aos poucos a abrir as suas portas para retomar as visitas ao exterior.

-PUB-

Os idosos voltam agora a saborear alguma liberdade e a possibilidade de convívio que a pandemia tinha eliminado de uma forma abrupta.

Esta semana, a viagem foi curta, mas plena de alegria. O destino foram as “Caves da Raposeira”, empresa fundada há mais de 120 anos conhecida pela elevada qualidade dos espumantes produzidos. “Quero, em nome da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, agradecer publicamente ao seu proprietário, o Sr. Comendador Prof. Orlando Lourenço, a forma carinhosa como os nossos utentes foram acolhidos durante esta visita”, afirma o Provedor António Carreira.

O dia foi de azáfama para os idosos perceberem toda a história que existe nas borbulhas de uma garrafa de espumante. É este néctar que celebra os momentos mais marcantes e festeja a importância das efemérides. Com um nervoso miudinho e uma imensa curiosidade à flor da pele, os utentes mergulharam na escuridão das Caves onde estagiam deitadas neste momento milhões de garrafas até estarem prontas.

A visita às caves de espumante mais antigas do país terminou com o famoso “ploc”, o som que a rolha faz quando salta do gargalo, e uma saborosa degustação.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.