InícioLamegoSeminário reforçou combate ao isolamento e promoveu o envelhecimento saudável

Seminário reforçou combate ao isolamento e promoveu o envelhecimento saudável

O município de Lamego promoveu o I Seminário Bem-Estar Sénior, dedicado ao tema “Envelhecimento Ativo e Idade Segura”, que contou com um programa de reflexão e partilha sobre os desafios do envelhecimento.

A iniciativa destacou a importância de combater os preconceitos associados à idade e de promover hábitos de vida saudáveis, uma nutrição adequada e a segurança e proteção da população sénior, contando para tal com a colaboração da PSP e da GNR.

Em declarações à VTM, Catarina Ribeiro, vereadora da Câmara Municipal de Lamego, explicou que o seminário integra o projeto municipal “Seniores + Conectados”, que visa combater o isolamento, promover o envelhecimento saudável e aumentar a literacia digital da população idosa. “Pretendemos uma população sénior capacitada, que domine as novas tecnologias para encurtar distâncias, mas que permaneça profundamente enraizada na vida social e comunitária da nossa região”.

Catarina Ribeiro sublinhou que a ação da autarquia nas políticas sociais para a terceira idade é uma prioridade estratégica permanente. “Acreditamos que envelhecer com dignidade exige respostas transversais, que vão desde a promoção da saúde física e mental, ao combate ao isolamento social, passando pela segurança e pela inovação digital”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

Arrendamento acessívelVeja o limite de renda no seu concelho


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Voz de Trás-os-Montes
Subscrever a Newsletter

Mais lidas

PRÉMIO