Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

A fauna e flora da região estiveram em destaque na UTAD

Durante dois dias, a Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi palco das I Jornadas de Estudo e Proteção do Ambiente (JEPA).

-PUB-

O evento tem como referência as Jornadas NEPA, que se realizaram “até há cinco anos e que não tiveram continuidade”, explicou Beatriz Bettencourt, da organização.

A também presidente do Núcleo de Estudo e Proteção do Ambiente da academia transmontana contou à VTM que o principal objetivo do evento passa por “aumentar a relação entre o ser humano e a natureza”.

“Por ser a primeira edição, não quisemos sobrecarregar muito em questão de temas e por isso optámos por dedicar o primeiro dia à fauna e o segundo à flora”, esclareceu a dirigente, que lamentou a pouca adesão às JEPA, “até porque houve escolas que desistiram à última da hora”.

“SOMOS UNS SORTUDOS”

O programa das JEPA contou com o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.