Sábado, 2 de Março de 2024
No menu items!

A Internet é benéfica?

A Internet é muito utilizada, nos dias de hoje, para diversos fins, nomeadamente, trabalho, estudo ou passatempos. Mas com os perigos que ela acarreta, será que a podemos considerar benéfica?

-PUB-

Na minha opinião, a Internet é benéfica, por um lado, porque conseguimos ter acesso à informação sem termos de nos dirigir a um local físico, como, por exemplo, uma biblioteca quando queremos realizar um trabalho de pesquisa para a disciplina de História. Com a ligação à Internet conseguimos efetuá-la, com facilidade, num computador portátil.

Por outro lado, a Internet apresenta vários perigos para os utilizadores, com os quais, quem está constantemente online tem de lidar diariamente. Estes podem ser a falta de privacidade, os golpes virtuais, o software malicioso, as vulnerabilidades dos navegadores, a violação de dados, as fake news ou o assédio virtual, entre outros, como, por exemplo, um hacker que assalta financeiramente um cidadão a partir do seu conhecimento informático.

Em suma, a Internet tem as suas vantagens, mas também tem as suas desvantagens. Assim, devemos tomar cuidado com a nossa exposição e com as nossas ações na Internet.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.