Sábado, 12 de Junho de 2021

A “Mala da Partilha” chega no sábado a Vila Real

No âmbito da campanha internacional “Partilhar a Viagem”, promovida pelo Papa Francisco, a Cáritas Diocesana de Vila Real recebe, já no sábado, a conhecida “mala da partilha”, uma simples mala de viagem que pretende reunir os testemunhos das histórias de vida de todos aqueles que partiram, para Portugal, à procura de uma nova casa ou de uma nova vida. 

-PUB-

Com o objetivo de convidar todos os migrantes e refugiados a partilharem a sua história, as suas vivências e as suas emoções, de forma a poder-se construir um mundo mais igualitário e a integrar estas comunidades, da melhor forma, no país, esta iniciativa apresenta-se como um caso único, viajando por todas as dioceses de Portugal. 

À VTM, Carlos Martins, vice-presidente da Cáritas de Vila Real, explicou que se trata de um passo “simbólico” no que diz respeito à integração destas comunidades, conhecendo as “histórias das suas viagens” e “a razão pela qual saíram de sua casa”. 

Depois da diocese de Braga, a mala chega à diocese vila-realense para conhecer mais testemunhos, com as cartas a serem depositadas no seu interior naquele que é o “I Encontro” na Cáritas Diocesana de Vila Real. 

Partindo de uma iniciativa internacional, esta “mala da partilha” revela ser

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.