Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

A Voz de Trás-os-Montes esteve nas escolas do concelho

Depois da Nervir e da Escola Secundária de São Pedro, desta vez, a equipa do jornal A Voz de Trás-os-Montes rumou até ao Agrupamento de Escolas Diogo Cão, seguindo-se o Agrupamento Morgado de Mateus e a fechar a edição deste ano, o Liceu Camilo Castelo Branco. 

-PUB-

Mais uma vez, a equipa deslocou-se com o objetivo de mostrar os processos de concessão de um jornal, junto da comunidade escolar, que se mostrou sempre atenta e, na maioria dos casos, não tinha a noção do trabalho que implica colocar um jornal todas as semanas nas bancas. 

O entusiamo e a vontade de aprender mais foi evidente no Agrupamento de Escolas Diogo Cão, onde a turma do 7.º B se mostrou bastante atenta às explicações dadas pela equipa VTM, que incluiu um jornalista, um fotojornalista e um designer. 

O tempo foi pouco para as muitas perguntas que foram surgindo ao longo da sessão, no entanto, ficou uma vontade enorme de mais tarde vir a conhecer as

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.