AAUTAD continua a somar pontos no campeonato
A equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut voltou a vencer, desta feita frente ao Boavista Futebol Clube, num jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal/Futsagres da II divisão, realizado no dia 18, em Vila Real. O jogo teve o nível “de uma primeira divisão”.
“A UTAD mostrou ser uma séria candidata à subida, e nós mostramos que não somos os coitadinhos da manutenção, ou mesmo, da descida”, considerou Mário Almeida, treinador adjunto do Boavista, depois de um encontro em que os universitários transmontanos venceram os visitantes por 5-3.
Começaram melhor os forasteiros com Rogério a inaugurar o marcador, logo no terceiro minuto do encontro. Volvidos mais três minutos surgiu o empate, com Berto a conseguir colocar a bola no fundo da baliza axadrezada.
Quando ainda faltavam sete minutos para o apito intermédio, a equipa de arbitragem assinalou a sexta falta dos transmontanos cuja cobrança, por livre directo, por Azevedo, resultou em mais um golo. Barroso fechou a contagem da primeira parte, levando a equipa da casa para intervalo com a igualdade a duas bolas.
Daniel Borges (dois golos) e Jander Praciano dilataram o marcador numa etapa complementar em que o Boavista conseguiu, apenas, mais uma boa finalização, tendo o marcador encerrado com o 5-3 favorável à equipa da casa.
“Na segunda parte não demos hipótese”, considerou Hélder Resende, capitão da formação vila-realense. O Boavista, apesar da reestruturação que sofreu na época passada, com a saída de algumas “peças importantes” do grupo de trabalho, ainda tem jogadores muito experientes, revelando-se como “um candidato à subida” de divisão.
Já Mário Almeida, sublinhou a qualidade do jogo das duas equipas, considerando que o encontro teve o nível da “primeira divisão” nacional.
Em relação a tabela classificativa a AAUTAD/Realfut cimenta a liderança com nove pontos, seguida pelo Gafanha que, com duas vitórias e uma derrota, soma sete pontos, mantendo a segunda posição.
A terceira jornada do campeonato foi também muito positiva para o Grupo Desportivo de Boticas que ganhou, pela diferença mínima, o Nogueiró, num encontro que teve um total de 15 golos.
No sábado, a UTAD vai debater-se com o Junqueira, equipa que está a ter um início de época complicado mantendo-se, a par com o Gondomar, no último lugar da classificação geral, com três derrotas, em três jogos disputados.
Já os Barrosões vão receber no pavilhão Municipal de Boticas o Juvenorte/Póvoa Futsal.
A próxima semana vai ficar, ainda, marcada pelo sorteio da II Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal/FUTSAGRES que terá lugar, no dia 27, pelas 16h00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD
AAUTAD/Realfut – Hélder Resende, Paulo Duarte, Jander Praciano, Vinícius Santos, Cláudio Martins (G.R.),Tiago Carriço, Ivo Mota, Berto, Luís Barroso, Rafael Lima, Daniel Borges e Pedro Cepeda (G.R.).
Treinador: António Aires
Boavista F.C. – Rogério Geitoeira, Fábio Lima, André Ferreira, Manuel Azevedo, José Pinto (G.R.), José Damas, Carlos Mendes, Francisco Estêvão, José Barbosa, João Salgado (G.R.), Carlos Esperança e Ricardo Ribeiro.
Treinador: Alberto Melo
Ao intervalo: 2-2
MM



