Sábado, 2 de Julho de 2022

AAUTAD/REALFUT, 9 – BOTICAS, 5

O sorteio para a primeira fase da Taça de Portugal de Futsal ditou o reencontro entre as equipas da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut e o Grupo Desportivo de Boticas, no dia 18, na Nave de Desportos da Universidade transmontana. E, mais uma vez, foram os estudantes que levaram a […]

O sorteio para a primeira fase da Taça de Portugal de Futsal ditou o reencontro entre as equipas da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut e o Grupo Desportivo de Boticas, no dia 18, na Nave de Desportos da Universidade transmontana. E, mais uma vez, foram os estudantes que levaram a melhor, conseguindo manter-se na competição, depois de uma vitória, por 9-5.

O encontro começou com os jogadores da AAUTAD/Realfut a ganhar, nos primeiros minutos de jogo, uma vantagem de três golos, antes que os adversários conseguissem violar a baliza dos anfitriões.

A dois minutos do final do primeiro tempo, com o marcador a assinalar o 3-1, Luís Barroso conseguiu aumentar a vantagem, marcando o quarto golo da AAUTAD.

Depois de jogados cinco minutos da segunda parte, foi a vez de Maté marcar um golo que contou com uma resposta da equipa de Boticas. A meio da segunda parte do encontro, Hélder Resende voltou a trazer acção ao marcador, obtendo o sexto golo da AAUTAD.

A equipa barrosã conseguiu diminuir a diferença, com um golo de David, jogador que, poucos segundos depois, foi o alvo da sexta falta da equipa da casa, o que levou a equipa de arbitragem a assinalar um livre de 10 metros que acabou por não ser desperdiçado pelo próprio David.

Nos minutos seguintes, o jogo foi comandado pela AAUTAD/Realfut que acumulou três golos consecutivos no marcador, o último dos quais a 32 segundos do apito afinal.

Quando todos pensavam que o resultado final estava definido (9-4), mesmo sem qualquer hipótese de ganhar a partida, a equipa do G.D. de Boticas não baixou os braços e continuou a investir, fechando o marcador, com um último golo, a seis segundos do final do encontro.

 

TIAGO BARROS,

treinador do Boticas

 

“O Boticas é uma equipa ambiciosa. Por isso, gostávamos de ter ido um pouco mais longe, mas não fomos felizes, neste jogo que não nos correu bem, de modo algum”, explicou Tiago Barros, treinador da equipa de Boticas, lamentando, também, o facto de a arbitragem ter sido “bastante fraca, para ambos os lados”, explicitando: “Penso que não esteve ao nível do futsal que se jogou”. O técnico do Boticas mostrou-se, no entanto, pouco preocupado com o resultado, já que “o objectivo da equipa é o Campeonato. A Taça é, apenas, uma segunda oportunidade, para as equipas se mostrar”.

 

FERNANDO PARENTE, treinador da

AAUTAD/Realfut

 

Fernando Parente, treinador da AAUTAD/Realfut, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa que revelou ter “personalidade” e estar “cada vez mais entrosada”. “Não nos passava pela cabeça mais nada, senão ganhar”, revelou o treinador, confiante no trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver, ao longo dos treinos.

 

Maria Meireles

 

Jogo na Nave de Desportos da UTAD.

AAUTAD/Realfut: Rui Cunha, Hélder Resende, Rui Ferreira, Ricardo Galatti, Paulo Duarte, Luís Barroso, Tiago Carriço, Pimpão, Mate e Edgar Cunha.

Treinador: Fernando Parente.

G.D.Boticas: Marcelo, Xavier, Lincon, Fábio, Tiago, Bruno, William, Danilo, David, Óscar, Luís e Tiago.

Treinador: Tiago Barros.

Ao intervalo: 4-1.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.