Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Abambres SC celebra protocolo para formar jogadores do Gabão

O Abambres SC está a preparar um protocolo com o Governo do Gabão no sentido de formar jogadores daquele país africano. A parceria está a ser ultimada, já houve uma primeira reunião entre as partes e o intermediário é Francis Koumba, antigo jogador do SC Vila Real, que é natural do Gabão.

-PUB-

Em declarações à VTM, Francis explicou que o objetivo passa por trazer jogadores, entre os 17 e os 20 anos, para serem formados em clubes portugueses, de forma aumentar o leque de opções para a seleção do Gabão.

De acordo com o ex-jogador, esta é também uma forma de o Governo travar a saída de jogadores que vêm para a Europa, em que as famílias pagam elevados valores monetários e acabam por “não vingar no mundo do futebol”. “Têm acontecido muitas situações em que os pais dos jogadores entregam milhares de euros a empresários e depois os filhos acabam por ser abandonados à sua sorte”, explica, adiantando que este projeto é totalmente financiado pelo Governo. “Sou

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.