Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Abertura das Termas de Chaves

A abertura acontece já a 3 de fevereiro e assinala o início de um ano repleto de novidades.

-PUB-

O ano do Balneário Flaviense reabrirá mais cedo em 2020, aproveitando novos produtos e um leque variado de iniciativas, para celebrar os 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves, Dr. Mário Carneiro.

A abertura da época termal acontece após um ano de forte crescimento das Termas de Chaves que, em 2019, registaram 7.970 aquistas, o maior número de utentes de sempre que refletem o reconhecimento dos tratamentos termais e a qualidade dos serviços prestados no Balneário.

O lançamento de dois novos produtos da linha dermocosmética Termal Aquae, o creme reafirmante e creme de pés, produzidos com Água Termal Flaviense, é uma das grandes novidades. A Termal Aquae é uma gama de produtos inovadores, produzidos com a Água Flaviense que, pelas suas propriedades medicinais, potencia os resultados obtidos.

Ao longo de 2020 estão previstas diversas iniciativas direcionadas para várias faixas etárias, para a celebração do primeiro Diretor Clínico em 1945. Conhecido por todos, Dr. Mário Gonçalves Carneiro dedicou quase toda a sua vida à cidade e às Termas de Chaves e que deu um grande impulso quer na profissionalização quer na qualificação do trabalho desenvolvido no balneário termal.

As Termas de Chaves reabrem assim, depois de um curto período de encerramento, e após um ano de forte crescimento, com o equipamento termal a registar o maior número de termalistas de sempre e um aumento geral da faturação em 19% comparativamente ao ano de 2018. Este crescimento refletiu-se tanto nos tratamentos de Termalismo Terapêutico, que apresentaram um aumento de 16% face a anos anteriores, como nos serviços de Spa e Bem-estar onde o acréscimo chega aos 40%.

Para marcar o início da época, as Termas preparam uma Open Week, de dia 3 a 7 de fevereiro, onde os visitantes podem usufruir do acesso gratuito à piscina termal com hidromassagem no Balneário Flaviense.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.