Domingo, 22 de Maio de 2022

“Abre Asas até Mondim” desafia visitantes a descobrir um território único

“Abre Asas até Mondim” é o mote lançado para a promoção integrada do território, que a câmara municipal se encontra a desenvolver para este mês de março, em que o objetivo passa por alavancar todo o setor económico do concelho.

Na apresentação do programa, o presidente da autarquia, Bruno Ferreira explicou que a campanha integra três produtos estratégicos – a gastronomia, a cultura e os desportos de natureza, numa “simbiose perfeita de ofertas para este novo período de desconfinamento e alívio das restrições impostas pela pandemia da Covid-19”.

Desta forma, o presidente desafia os visitantes a “desfrutar dos melhores sabores regionais” e a usufruir de vales de descontos, para gastar no comércio local. Criámos um programa abrangente para que nos visitem e possam desfrutar daquilo que são as nossas grandes referências, nomeadamente a nossa gastronomia, a nossa oferta cultural e o nosso património natural”.

Além dos pratos típicos – Milhos, Couves com Feijões, Posta ou Cabrito e Arroz de Cabidela – que vão ser confecionados, em cada fim de semana, nos restaurantes aderentes, estão programadas diversas caminhadas temáticas, que vão dar a conhecer, de forma gratuita, locais e experiências únicas neste território.

No dia 26 de março, numa iniciativa apadrinhada pelo antigo ciclista Joaquim Gomes, vamos todos ser desafiados a descer o Monte Farinha, no evento “Senhora da Graça ao Baixo”.

Para completar as ofertas, decorre também neste mês de março, no Favo das Artes – Casa da Cultura, a 13ª Edição do Festival Internacional de Teatro Miguel Torga, que promete animar os serões destes fins de semana.

A campanha “Abre Asas até Mondim” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Núcleo Empresarial e os comerciantes do concelho, que visa impulsionar iniciativas de dinamização do concelho, garantindo a sua diferenciação como um local ativo e atrativo para visitar, viver, trabalhar e fazer compras.

O programa completo deste mês, bem como a lista dos estabelecimentos comerciais aderentes pode ser consultado na página oficial do evento em http://visit.mondimdebasto.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.