Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, José Rebelo, foi necessário proceder ao desencarceramento de uma das vítimas, a única do sexo feminino, que foi estabilizada no local e depois transportada para o hospital. As duas crianças que viajavam no Ford Focus azul com a mãe saíram “ilesas do acidente”.
Este responsável explicou ainda como aconteceu o acidente, que envolveu as sete viaturas. “Houve um primeiro choque frontal entre dois veículos ligeiros, depois na sequência deste acidente houve mais cinco viaturas envolvidas em pequenos toques”.
Para além da vítima que teve de ser desencarcerada, houve ainda uma senhora que sentiu dores nas costas e por precaução foi transportada também para o hospital, mas poucas horas depois teve alta hospitalar.
O acidente ocorreu ao quilómetro 31 e obrigou ao corte de trânsito do IC5 durante três horas e meia, reabrindo ao trânsito por volta das 21h30.
No local estiveram 31 operacionais, apoiados por 11 viaturas de socorro, entre os quais os bombeiros de Alijó, Favaios e Carrazeda de Ansiães e elementos do INEM e da GNR.