Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Acidente na A4 faz 10 feridos

Esta madrugada, um acidente na A4, junto a Rebordãos, em Bragança, provocou 10 feridos. Apesar do aparato, os envolvidos sofreram apenas ferimentos ligeiros.

-PUB-

O alerta foi dado às 4h15 deste sábado. Em causa, um acidente com três carros na A4.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Bragança, Paulo Ferro, “o acidente aconteceu ao quilómetro 197.6, no sentido Bragança-Macedo”.

Segundo a mesma fonte, os veículos envolvidos foram “um ligeiro de transporte de pessoas, de matrícula francesa, com sete ocupantes, que trazia emigrantes que vinham passar férias para a zona de Coimbra, um veículo ligeiro de mercadorias de matrícula suíça, com dois ocupantes, que trazia também um reboque com dois veículos ligeiros e mercadorias várias”.

Quanto ao terceiro veículo, de matrícula portuguesa, e com quatro ocupantes de nacionalidade marroquina, “vinha de França com destino ao aeroporto do Porto”, explica.

Sobre as causas do acidente, Paulo Ferro admite que não conhecidas, “no entanto, foi possível apurar, de imediato, que as duas carrinhas embateram e o veículo ligeiro foi contra o separador central, tendo capotado”. Na sequência do choque, “o reboque com os dois veículos foi também lançado na via, desprendendo-se da carrinha que fazia o seu transporte”.

No acidente estiveram envolvidas 13 pessoas, das quais 10 sofreram ferimentos ligeiros. “Têm idades compreendidas entre os 14 e os 75 anos”, revela Paulo Ferro, explicando que “apresentavam pequenos ferimentos sangrantes ou queixas de dores relacionadas com os sistemas de retenção de ocupantes (cintos de segurança), que foram fundamentais para evitar ferimentos mais graves”.

O acidente levou ao corte da via durante quase duas horas, com o trânsito a ser desviado para a EN15. Ao início da manhã, ainda decorriam os trabalhos de limpeza da via e remoção dos veículos acidentados, estando uma das vias em funcionamento.

No local estiveram seis viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros de Bragança, bem como a Brigada de Trânsito da GNR de Bragança e representantes da concessionária da A4.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS