O alerta foi dado às 16h22 de ontem. De acordo com António Martins, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, o acidente envolveu, apenas, “um veículo ligeiro de mercadorias. Houve necessidade de desencarceramento porque não havia outra maneira de extrair as vítimas da viatura, porque o carro ficou tombado na lateral”, na N206.
Porém, as duas vítimas, “do sexo feminino, mãe e filha, de 86 e 64 anos de idade, foram consideradas vítimas ligeiras e, após terem sido estabilizadas no local, foram transportadas para o Hospital de Vila Real, acompanhadas pela equipa da VMER”.
Ao local acorreram “10 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros. A nível de apoio diferenciado contámos com a VMER de Vila Real e com a GNR de Ribeira de Pena”, explicou o comandante.
Quanto às causas, embora, para já, sejam desconhecidas, de acordo com relato da própria condutora, “não se lembra de terem batido. Lembra-se de ter chegado a uns semáforos que existem antes do local do acidente mas, daí para a frente, não tem memória do percurso”, avançou o comandante.