Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Acidentes com trator – “O que me salvou foi o Arco de Santo António”

Os acidentes com tratores ou máquinas agrícolas são cada vez mais frequentes, aumentando de ano para ano, e com consequências muitas vezes trágicas. Bragança e Vila Real lideram, normalmente, a lista deste tipo de ocorrências e de vítimas mortais delas resultantes. A VTM foi ouvir histórias de agricultores que não ganharam para o susto em acidentes e passaram a ter outro respeito por estas máquinas.

-PUB-

Até final de maio deste ano, em Portugal, morrem 17 pessoas nos 259 acidentes com veículos agrícolas, que provocaram ainda 35 feridos graves, segundo os dados mais recentes disponibilizados pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo mesma fonte, nos primeiros cinco meses de 2024, em Vila Real tinham ocorrido 11 sinistros, com um ferido grave e seis ligeiros, enquanto que Bragança registou 14 acidentes com dois mortos, cinco feridos graves e seis ligeiros.

No entanto, desde aí, já foram noticiadas duas mortes em Vila Real e mais quatro no distrito de Bragança.

Em 2023, houve um total de 602 acidentes, que resultaram em 40 vítimas mortais, 65 feridos graves e 224 ligeiros. Vila Real foi, o ano passado, o distrito com mais mortes (5), e em Bragança duas pessoas faleceram. Em 2022 dos 561 acidentes registados, 38 foram em Bragança, levando a seis mortes, e 31 sinistros ocorreram em Vila Real, provocando duas vítimas mortais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS