Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Acólitos de Constantim a servir “com amor e alegria”

No primeiro domingo do Advento (início do novo ano litúrgico), durante a celebração da Eucaristia Dominical, realizou-se a renovação do compromisso dos elementos do Grupo de Acólitos de Constantim – Vila Real, no qual foram investidos três novos acólitos para o serviço do altar.

-PUB-

O acólito é aquele que acompanha e serve o presidente da celebração da eucaristia, bispo ou presbítero. Mas também deve ajudar o diácono ou o ministro extraordinário da Comunhão, bem como qualquer outra pessoa que necessite de auxílio durante qualquer celebração litúrgica, particularmente durante a eucaristia. Essencialmente, o acólito serve sempre o próprio Jesus Cristo.

O Grupo de Acólitos de Constantim conta, atualmente, com 12 elementos em atividade.
Desde a sua criação, em outubro de 2011, os seus elementos participaram na Peregrinação Nacional dos Acólitos a Fátima (1 de maio), em ações de formação de formadores, promovidas pelo Serviço Nacional de Acólitos e em diversas celebrações a nível diocesano.
Nestes tempos, em que se torna cada vez mais atual o alerta do Divino Mestre: “Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie mais operários para a sua messe” (Mt.9, 38), o grupo de acólitos existente numa paróquia pode ser um verdadeiro alfobre de vocações consagradas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.