Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Aderir à confraria do javali

Segundo o grão-mestre, para se pertencer a esta confraria “é apenas necessário mostrar vontade”.

-PUB-

Depois de ser convidado por um confrade, o nome é levado a reunião de direção para ser aprovado e entronizado, em que o novo membro terá de ser apadrinhado por dois confrades.

“Tem de mostrar vontade em querer pertencer à confraria e disponibilidade para participar nas ações desenvolvidas”, afirma o mesmo responsável, adiantando que quem não gostar de javali pode pertencer à confraria. “Basta ter o espírito de associativismo e entreajuda, porque ao vestir o traje está a promover o concelho”.

Atualmente com 51 confrades, nesta edição da Feira da Caça e do Turismo, a confraria não vai realizar a tradicional cerimónia de entronização, devido à pandemia, que “quebrou o nosso ritmo e não nos deixou fazer as atividades programadas”.

“Este ano só fazemos a rota gastronômica, esperamos na próxima edição regressar às entronizações, que são o ponto alto da confraria”.

Após a feira, a confraria estará em Fátima, no dia 11 de fevereiro, num evento organizado pela confraria da Amadora, onde vão ser benzidos os trajes do confrades. Mas há muitos mais eventos ao longo do ano, não poderemos estar em todos, vamos a alguns”, concluiu o grão-mestre.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.