Domingo, 3 de Julho de 2022

Adin quer reduzir perdas de água em oito concelhos

A Águas do Interior Norte (AdIN) anunciou que vai investir 700 mil euros em equipamentos para equilibrar a pressão nas redes de abastecimento de água nos oito concelhos da sua área de abrangência (Vila Real, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa, Mesão Frio, Murça, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo).

Carlos Silva, presidente do conselho de administração da AdIN, revelou que está já definido um conjunto de intervenções prioritárias para a implementação de um plano de redução de perdas reais de água, onde se verifica que “nas partes mais baixas deste território a pressão da água é muito elevada em relação à capacidade da rede de abastecimento, o que provoca ruturas nos pontos de maior fragilidade e que leva ao desperdício de água”.

O procedimento, que foi consignado em Freixo de Espada à Cinta, abrange a instalação de válvulas redutoras de pressão (VRP), acessórios de rede que permitem obter uma pressão predefinida a jusante da sua instalação e, desse modo, evitar pressões excessivas na rede.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.