Foi aprovado ontem, em Assembleia geral da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), a revisão dos estatutos, numa votação com maioria favorável à proposta. A informação foi confirmada à VTM por Hugo Letra, presidente do SC Vila Real, e por Nuno Matos, presidente do FC Santa Marta. Entre as alterações submetidas a votação, encontrava-se o fim do limite de três mandatos consecutivos nos órgãos sociais, um dos pontos que mais contestação gerou entre os clubes.
A aprovação surge após vários clubes terem manifestado reservas relativamente à revisão estatutária, sobretudo no que se refere à possibilidade de eliminar a limitação de três mandatos consecutivos no mesmo órgão. A proposta, apresentada pela direção da AFVR, incluiu também alterações ao regulamento eleitoral e a outras disposições que regem o funcionamento da associação.
A reunião ficou marcada pela realização de duas assembleias distintas. Na assembleia geral ordinária, os associados analisaram o relatório de atividades e contas, o qual foi aprovado por unanimidade.
Posteriormente, realizou-se a assembleia geral extraordinária, convocada especificamente para apreciar e votar a proposta de alteração dos estatutos. Neste caso, o documento acabou por ser aprovado por maioria.
A revisão incluiu também alterações ao processo eleitoral, às condições de destituição dos titulares dos órgãos e às regras de funcionamento interno da associação.
A desenvolver na edição de 4 de novembro



