Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Ageas Seguros reforça posicionamento regional com loja premium em Vila Real

A marca Ageas Seguros continua a reforçar o seu posicionamento no mercado. A aposta mais recente da seguradora passa pela remodelação das suas lojas, de norte a sul do País, com o objetivo de criar uma imagem homogénea dos espaços comerciais.

-PUB-

Uma aposta na proximidade

O que representa para a Ageas Seguros este upgrade de imagem das lojas?

Esta renovação reafirma o nosso posicionamento enquanto entidade e marca que chegou ao mercado português para se afirmar enquanto empresa de referência no mercado dos seguros, nomeadamente, enquanto seguradora de Mediadores de Seguros. Aposta que continuamos a manter e a comunicar em todas as nossas campanhas. Também demonstra a nossa preocupação com os nossos Clientes, neste caso, na região de Vila Real, bem como com os nossos parceiros Mediadores de Seguros Exclusivos, numa relação de confiança e de aposta, pois são o principal ponto de contacto com as populações no local.

Quais as expectativas do ponto de vista da empresa com esta mudança?
Esperamos, com este investimento, reforçar junto do mercado e das Pessoas, que a Ageas Seguros aposta na sua rede de distribuição, no contacto com as populações locais, e na melhoria contínua do serviço ao Cliente, incluindo nos pontos de atendimento. Queremos, também, que a nossa rede de Mediadores sinta cada vez mais a nossa proximidade, e reforço de uma relação baseada na transparência e confiança. Ainda, queremos que o Cliente se sinta cada vez mais único.

Qual o principal objetivo com esta aposta na renovação dos espaços comerciais dos Mediadores Exclusivos?
Somos uma seguradora de Mediadores. Apostamos em relações de proximidade e de confiança quer com os nossos Mediadores, quer com os nossos Clientes. O nosso principal objetivo com esta renovação de imagem das lojas é, de facto, oferecer aos nossos Clientes, e potenciais Clientes, em todo país, e, neste caso em particular da região de Vila Real, um reforço no atendimento de qualidade, com uma imagem apelativa e diferenciadora, para além de proporcionar, também, aos nossos Mediadores, um espaço de trabalho acolhedor, de qualidade, e que respira o ADN da marca e das suas cores.

Qual o conceito subjacente a esta mudança?
O conceito que esteve por base à criação de todo o design, quer criativo, quer arquitetónico, foi o de oferecer um ambiente clean, sem ruído ou barreiras gráficas, e bastante colorido, mas de forma diferenciadora e única no mercado. A utilização de mobiliário premium, com linhas modernas e maioritariamente brancas, para contrastar com a decoração colorida, pretende transmitir o conceito modernista de uma marca inovadora.

Nesta loja temos uma imagem claramente diferente. Qual o objetivo que a marca teve ao criar esta imagem?
A marca Ageas Seguros é uma marca claramente diferenciadora no mercado português.
É uma marca colorida, com um território de cores único, inovadora e dinâmica: uma marca que veio dar cor a um setor tido como cinzento. Sentimos, como tal, necessidade de reafirmar este território de cor, imprimindo em todo o país, esta característica diferenciadora também na forma de apresentação das nossas lojas ao exterior, Mediadores, Clientes e potenciais Clientes.

“A excelência é uma constante na Ageas Seguros, e, como tal, sabemos que temos que estar na linha da frente em todas as áreas”
Alexandra Catalão
Diretora de Marketing
Ageas Seguros

O que significa este investimento enquanto gerente de uma Sociedade de Mediação de Seguros?
O investimento efetuado na loja de Vila Real, na Rua Miguel Torga, N.º 30, 5000-524 Vila Real, vai impactar fortemente os nossos Clientes nesta região.
Estamos a falar de um local importante da cidade, com as cores que tanto caracterizam a Ageas Seguros, e que nos vai permitir crescer ainda mais, bem como, proporcionar, todos os dias, os melhores serviços aos vila-realenses. Prova disso são as reações e feedbacks que temos recebido.

 

 

Quais as grandes alterações no espaço?
Estamos a falar de um espaço que não era propriamente colorido. De um espaço que estava muito fechado em si mesmo.
Ora, com este novo visual, temos, como anteriormente dito, um espaço colorido e aberto aos habitantes da região de Vila Real. Sabemos que, desta forma, as pessoas vão-se sentir em casa. É esse o nosso objetivo: fazer com que as pessoas se sintam em casa, protegidas e com um serviço ainda mais próximo.

Para além da mudança de imagem, que outras áreas foram alvo de investimento?
Para além da imagem, dotou-se o espaço dos melhores componentes tecnológicos, de modo a proporcionar um serviço mais eficiente e personalizado aos vila-realenses.
A excelência é uma constante na Ageas Seguros, e, como tal, sabemos que temos que estar na linha da frente em todas as áreas. A tecnologia, certamente, é uma delas. E o serviço/atendimento, também.

Quais as primeiras reações que tem sentido por parte das pessoas? E por parte dos vossos Colaboradores?
As Pessoas têm reagido muito bem. Sentem a diferença, principalmente a ‘explosão’ de cores e a diferenciação no espaço. Temos recebido contactos da rede contactos dos nossos Clientes, o que tem sido muito positivo para nós e para toda a Equipa da Tom Seguros, Lda. O que faz com que os nossos Colaboradores se sintam cada vez mais motivados, e se sintam bem neste espaço.


A marca Ageas Seguros continua a reforçar o seu posicionamento no mercado. A aposta mais recente da seguradora passa pela remodelação das suas lojas,
de norte a sul do País, com o objetivo de criar uma imagem homogénea dos espaços comerciais. A mais recente abertura decorreu em Vila Real, no dia 19 de maio 2021, na sede da TOM Seguros Lda, Mediador Exclusivo Ageas Seguros, e está enquadrada na missão estratégica delineada pela marca para cimentar, ainda mais, a presença no seu setor e, desta forma em particular, na região de Vila Real.
Centrada numa abordagem disruptiva e sob a égide da promessa “Um mundo para proteger o seu”, a seguradora procura, através de uma estética visual diferenciadora, proporcionar uma experiência de seguros emocional e significativa na vida das pessoas. A imagem colorida e o foco na personalização da oferta aos Clientes, através da sua rede comercial, traduzem o espírito inovador da Ageas Seguros e assumem uma posição diferenciadora em relação à concorrência.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.