Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Agricultores desesperam com ataque de javalis às plantações

Animais atuam durante a noite e deixam rasto de destruição. Agricultores queixam-se de falta de apoios.

-PUB-

“Destroem tudo”, diz Manuel Costa. Na segunda-feira, o agricultor de 60 anos chegou aos seus terrenos, em São Mamede, na freguesia de Vila Real, e encontrou um cenário de destruição. A culpa “é dos javalis. Andam por aqui há muitos anos e ninguém faz nada para afastá-los daqui. Depois estragam o que cultivamos e ficamos com prejuízo porque não temos apoios para estas situações”.

Manuel Costa já fez, por diversas vezes, queixa ao ministério da Agricultura, “mas ninguém quer saber”. “Era preciso que a tutela olhasse para nós e nos desse algum apoio. Respeitamos o facto de o javali ser um animal protegido, mas se querem continuar a ter agricultores, é preciso que nos ajudem. Nós

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.