O projeto do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, “A Sericicultura do Passado para o Futuro” mereceu uma menção honrosa na 16ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, tendo sido o único do distrito de Vila Real.
O trabalho, que consiste na construção de uma estação meteorológica, esteve a concurso entre 1390 projetos apresentados, dos quais 710 receberam o aval do júri para desenvolvimento.
A menção honrosa conquistada nesta edição do Prémio Ilídio Pinho vai valer ao Agrupamento de Escolas Diogo Cão um prémio monetário de dois mil euros.
O prémio visa contribuir para a divulgação do conhecimento e da cultura científica nas escolas portuguesas, para o estímulo ao desenvolvimento de trabalho colaborativo e de projeto e para a integração e execução de ideias inovadores no sistema de ensino e na economia nacional, através da participação dos alunos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, das diferentes vias de educação e formação, em projetos multidisciplinares nas áreas da ciência e da tecnologia.