Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Agrupamento de Escolas Diogo Cão premiado pela Fundação Ilídio Pinho

O projeto apresentado a concurso pelas escolas que o agrupamento integra recebeu uma menção honrosa na 16ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.

-PUB-

O projeto do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, “A Sericicultura do Passado para o Futuro” mereceu uma menção honrosa na 16ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, tendo sido o único do distrito de Vila Real.

O trabalho, que consiste na construção de uma estação meteorológica, esteve a concurso entre 1390 projetos apresentados, dos quais 710 receberam o aval do júri para desenvolvimento.

A menção honrosa conquistada nesta edição do Prémio Ilídio Pinho vai valer ao Agrupamento de Escolas Diogo Cão um prémio monetário de dois mil euros.

O prémio visa contribuir para a divulgação do conhecimento e da cultura científica nas escolas portuguesas, para o estímulo ao desenvolvimento de trabalho colaborativo e de projeto e para a integração  e  execução  de  ideias  inovadores  no  sistema  de  ensino  e  na  economia  nacional, através da participação  dos alunos da educação  pré-escolar e dos ensinos básico  e secundário, das diferentes vias de educação e formação, em projetos multidisciplinares nas áreas da ciência e da tecnologia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.