Vila RealAgrupamento de Escolas Diogo Cão promoveu Caminhada Inclusiva

Agrupamento de Escolas Diogo Cão promoveu Caminhada Inclusiva

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para sensibilizar os direitos e o bem-estar das Pessoas com Deficiência. Para assinalar a efeméride, o Agrupamento de Escolas Diogo Cão saiu à rua no dia 5, numa “Caminhada Inclusiva”, com o lema “Marque a diferença, promova igualdade”. 

A comunidade escolar e pessoas anónimas participaram em grande número, demonstrando o seu interesse por esta causa. 

Esta atividade, promovida pelo Departamento de Educação Especial, decorreu de forma ordeira e organizada, numa atividade em que os participantes se mostraram sensibilizados para a importância da data, de modo a que cada vez mais seja uma realidade o direito à educação de todos, independentemente das diferenças individuais. 

A escola deve proporcionar a todos os alunos as condições ideais para a aprendizagem. Inclusão escolar não significa apenas a inserção física do aluno com necessidades educativas especiais num ambiente comum a todos. É necessário que o aluno seja parte do contexto escolar, o que significa participar ativamente de todas as atividades

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO