O Agrupamento de Escolas Diogo Cão (AEDC) levou a cabo, mais uma vez, uma recolha de bens alimentares, para apoiar as famílias de alunos carenciados. A iniciativa, a que se associou pela segunda vez o Pingo Doce, decorreu das 8h30 às 20h30 do dia 10, e superou as expectativas.
O projeto com o mote “Um Gesto por um Sorriso”, levado a cabo pelo Gabinete de Apoio ao Aluno, chega a um elevado número de famílias e os beneficiários têm vindo a aumentar, não só porque “as vulnerabilidades ficaram mais marcadas com a pandemia”, mas também pelo facto de o agrupamento estar “a receber muitos alunos oriundos de outros países, cuja situação familiar ainda não está totalmente estabilizada e as necessidades básicas são fundamentais”.
O AEDC pensa já em proporcionar uma quadra natalícia mais aconchegante às famílias dos alunos, e com esta campanha a escola pretende “garantir que, pelo menos, os alimentos não faltam quando os tempos são difíceis”, o que é uma tarefa “complexa, difícil e exigente” hoje em dia.
Para o agrupamento “a responsabilidade social das organizações é cada vez mais um motor fundamental para que se consiga dar resposta a situações de fragilidade económica” com as quais se depara “diariamente”.