Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Agrupamento Diogo Cão promove recolha de alimentos

Campanha "Um Gesto por um Sorriso" destina-se a apoiar famílias carenciadas de alunos do agrupamento.

-PUB-

O Agrupamento de Escolas Diogo Cão (AEDC) levou a cabo, mais uma vez, uma recolha de bens alimentares, para apoiar as famílias de alunos carenciados. A iniciativa, a que se associou pela segunda vez o Pingo Doce, decorreu das 8h30 às 20h30 do dia 10, e superou as expectativas.

O projeto com o mote “Um Gesto por um Sorriso”, levado a cabo pelo Gabinete de Apoio ao Aluno, chega a um elevado número de famílias e os beneficiários têm vindo a aumentar, não só porque “as vulnerabilidades ficaram mais marcadas com a pandemia”, mas também pelo facto de o agrupamento estar “a receber muitos alunos oriundos de outros países, cuja situação familiar ainda não está totalmente estabilizada e as necessidades básicas são fundamentais”.

O AEDC pensa já em proporcionar uma quadra natalícia mais aconchegante às famílias dos alunos, e com esta campanha a escola pretende “garantir que, pelo menos, os alimentos não faltam quando os tempos são difíceis”, o que é uma tarefa “complexa, difícil e exigente” hoje em dia.

Para o agrupamento “a responsabilidade social das organizações é cada vez mais um motor fundamental para que se consiga dar resposta a situações de fragilidade económica” com as quais se depara “diariamente”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.