É um dos locais da cidade de Vila Real onde se registam mais acidentes, mas em breve o cenário vai mudar. Pelo menos é esse o objetivo da autarquia que avançou para uma intervenção na Alameda de Grasse, junto ao Teatro Municipal.
“Chegámos à conclusão que há muitos acidentes neste local sem razão plausível, até porque o cruzamento está devidamente sinalizado e decidimos intervir”, explicou Adriano Sousa, vereador da Câmara Municipal.
De acordo com o vereador, as obras serão céleres e no final “a alameda funcionará como se fosse uma rotunda alongada”, isto porque vai deixar de ser permitido aos condutores virarem à esquerda, em direção à Avenida João Paulo II. Para isso terão de ir ao fundo da alameda e voltar para trás e até a paragem de autocarro vai mudar de sítio.
“O trânsito vai sofrer alterações com o objetivo de minimizar os acidentes. Caso continuem a acontecer é porque algo não está bem na condução das pessoas”, refere Adriano Sousa, acrescentando que “a paragem do autocarro vai passar para o lado da Nervir”.
As obras na Alameda de Grasse têm um orçamento “muito reduzido tendo em conta os benefícios que daqui vão surgir”, concluiu o vereador com o pelouro da Mobilidade e Urbanismo.