Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Alameda de Grasse vai ter novas regras de trânsito

O objetivo é diminuir o número de acidentes que acontecem neste local.

É um dos locais da cidade de Vila Real onde se registam mais acidentes, mas em breve o cenário vai mudar. Pelo menos é esse o objetivo da autarquia que avançou para uma intervenção na Alameda de Grasse, junto ao Teatro Municipal. 

“Chegámos à conclusão que há muitos acidentes neste local sem razão plausível, até porque o cruzamento está devidamente sinalizado e decidimos intervir”, explicou Adriano Sousa, vereador da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, as obras serão céleres e no final “a alameda funcionará como se fosse uma rotunda alongada”, isto porque vai deixar de ser permitido aos condutores virarem à esquerda, em direção à Avenida João Paulo II. Para isso terão de ir ao fundo da alameda e voltar para trás e até a paragem de autocarro vai mudar de sítio.

“O trânsito vai sofrer alterações com o objetivo de minimizar os acidentes. Caso continuem a acontecer é porque algo não está bem na condução das pessoas”, refere Adriano Sousa, acrescentando que “a paragem do autocarro vai passar para o lado da Nervir”.

As obras na Alameda de Grasse têm um orçamento “muito reduzido tendo em conta os benefícios que daqui vão surgir”, concluiu o vereador com o pelouro da Mobilidade e Urbanismo.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.