Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Alijó cria Gabinete de Crise para apoiar população mais vulnerável

Tendo em conta a evolução da pandemia do Covid-19, o Município de Alijó criou um Gabinete de Crise para fazer face ao estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública.

-PUB-

O Gabinete de Crise, além da articulação de operações com todas as entidades, vai garantir a entrega de alimentos e medicamentos à população em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente idosos, pessoas dependentes, em isolamento ou sem retaguarda familiar.

Para solicitar o apoio do Gabinete de Crise do Município de Alijó, deverá contactar o telefone 259 957 100, das 9h00 às 17h00.

Esta iniciativa não substitui as relações de vizinhança, nem os serviços prestados pelas IPSS. A estreita colaboração com todas as Juntas de Freguesia do Concelho tem sido fundamental para que tão breve quanto possível consigamos vencer esta batalha.

Desinfeção e Higienização do Espaço Público

O Município de Alijó já está a proceder à desinfeção e higienização de espaços públicos, mantendo assim uma atitude proactiva na prevenção da propagação do Covid-19. Estes trabalhos irão continuar nos próximos dias, por todo o concelho.

Queimas e queimadas desaconselhadas

O Município de Alijó desaconselha a realização de queimas e queimadas durante esta fase, de modo a evitar a ocorrência de incêndios florestais e consequente dispersão dos bombeiros. Mantém-se o apelo para que a população fique em casa e adote comportamentos responsáveis.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS