Domingo, 17 de Outubro de 2021

Alunos com aproveitamento recebem bolsa de estudo

Mais de 60 alunos foram presenteados com bolsas de estudo de 500 euros, uma ajuda que faz toda a diferença no orçamento das famílias. O investimento da autarquia ronda os 30 mil euros.

-PUB-

É certo que, por estes dias, tudo gira em torno da Covid-19, mas há mais vida para além da pandemia. Prova disso é que, mais uma vez, a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião decidiu distinguir os alunos que, além de terem aproveitamento escolar, pertencem a famílias mais carenciadas.

“Trata-se de um esforço financeiro substancial por parte do município, mas que vale a pena”, explica Luís Machado, acrescentando que “começámos com esta iniciativa em 2014 e tem sido um sucesso. É um orgulho saber que contribuímos para o sucesso escolar destes alunos. No que depender de nós, não é por falta de recursos financeiros que não terminam a sua formação académica”.

“É METADE DA PROPINA”

Ao todo,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.